Cidades Biofílicas - Solução natural para um mundo melhor


Singapura

O futuro das cidades é biofílico e inclusivo

O futuro das cidades é biofílico e inclusivo. É o que afirma o título do artigo com entrevista de Carl Elefante, presidente da AIA - American Institute of Architects para a edição de março do Biophilic Cities Journal. O artigo trata sobre seu emblemático discurso da última AIA Congress onde ele fala sobre a relevante revolução da Arquitetura no futuro das cidades. O discurso é dirigido aos arquitetos, mas bem pode ser uma mensagem para os empreendedores imobiliários. Diz ele:


Agora é um momento divisor de águas. Momento para ousar ser relevante, ser responsável e se atrever a ser grande aqui e agora.

Hoje os conhecimentos e a tecnologia nos permitem construir um mundo melhor com soluções mais eficientes e econômicas. O ambiente construído pode facilmente contribuir para as causas humanas como:


- reduzir as mudanças climáticas no ambiente construído

- promover a saúde enfrentando desafios como a obesidade, o diabetes e as doenças cardíacas

- aumentar o bem-estar e a felicidade das pessoas

Para alcançar o imperativo socioeconômico e ambiental do século XXI, já há inúmeros exemplos bem sucedidos de design biofílico na construção.Ecossistemas inspirados pela natureza podem consumir menos recursos, reduzir o consumo de energia, criar comunidades mais seguras, resilientes, adaptáveis, ​​conectadas, móveis, acessíveis, eqüitativas, diversificadas e inclusivas. Podemos projetar ambientes que estimulam a viver em forma saudável e sustentável, formando assim cidades que se tornam mais bonitas, inspiradoras e alegres.


Cidades Biofílicas

Movimento global de cidades que colocam a natureza no cerne do seu design e planejamento, para atrair investimentos e impulsionar o crescimento e o bem-estar.


Por que precisamos de cidades biofílicas?

O design biofílico trás benefícios inegáveis

Na esteira destas vantagens, as cidades biofílicas são projetadas com soluções naturais para:

- aumentar a qualidade de vida

- aproveitar dos benefícios econômicos do acesso à natureza

- melhorar a qualidade do ar

- aumentar a segurança alimentar

- proteger o abastecimento de água da cidade

- proteger das tempestades

- aumentar a resiliência e sustentabilidade

- sombrear e resfriar os ambientes urbanos

- conservar a água e a energia

- proporcionar valor emocional para os residentes urbanos

- valorizar as propriedades (“valor hedônico” = valor aumentado da propriedade associado a proximidade à natureza)

- reduzir a hostilidade

- aumentar a coesão da comunidade com laços sociais mais fortes


Montreal - Canadá

Cidades biofílicas criam conexões mais profundas e significativas com a natureza, o que, por sua vez, aumenta as conexões sociais e a resiliência da comunidade.


Cada empreendimento é importante

Cada projeto, cada edifício, condomínio ou loteamento importa.Juntos, temos a oportunidade de ousar ser relevantes e melhor o nosso mundo.


Moldando o ambiente construído, moldamos o impacto na vida das pessoas.

Estaremos realizando o que nossos clientes, nossa comunidade e a humanidade inteira exige hoje.Lembre-se de que 69% dos brasileiros escolhem, trocam, evitam ou boicotam uma marca com base no propósito dela. (Earned Brand 2018 - Relatório Brasil) Oferecer algo valioso ao mundo é o melhor caminho para o sucesso.É a oportunidade de criar o futuro desejado, de construir uma história real e transparente, que traz um benefício efetivo para as pessoas e para o mundo. Cidades biofílicas criam conexões mais profundas e significativas com a natureza, o que, por sua vez, aumenta as conexões sociais e a resiliência da comunidade.


Cada empreendimento é importante Cada projeto, cada edifício, condomínio ou loteamento importa. Juntos, temos a oportunidade de ousar ser relevantes e melhor o nosso mundo.


Moldando o ambiente construído, moldamos o impacto na vida das pessoas. Estaremos realizando o que nossos clientes, nossa comunidade e a humanidade inteira exige hoje. Lembre-se de que 69% dos brasileiros escolhem, trocam, evitam ou boicotam uma marca com base no propósito dela. (Earned Brand 2018 - Relatório Brasil) Oferecer algo valioso ao mundo é o melhor caminho para o sucesso. É a oportunidade de criar o futuro desejado, de construir uma história real e transparente, que traz um benefício efetivo para as pessoas e para o mundo.


Vem fazer a diferença no mundo. Projete seu empreendimento com Paisagismo Biofílico.


Referências

Architecture’s Relevance Revolution

https://www.youtube.com/watch?v=doz-hYRkkKY

Os 7 benefícios do paisagismo biofílico

https://www.takedadesign.com.br/blog/blogbook-volume-1

Tendências que farão a diferença no Mercado Imobiliário em 2019: 4. Design Biofílico e Sustentabilidade

https://docs.google.com/document/d/1bjGpsjWe1MQuPrdYVkboT5j6Pt6lUPYbPWae3mebSEE/edit#

Tendências que farão a diferença no Mercado Imobiliário em 2019: 7. Empresas com propósito

https://www.takedadesign.com.br/blog/7-empresas-com-prop%C3%B3sito

The Future of Cities is Biophilic and Inclusive. Biophilic Cities Journal, Vol. 2 No. 2 (March 2019)

0 visualização

CONTATO: 

FONE: (41) 996262027 
e-mail: contato@cbaf.com.br